19/11/2007

Belas Orações, que enche o espirito de alegria, luz e bondade!!

Não tenho uma religião especifica, gosto de coisas que faz bem ao coração e que acalma a alma.
Selecionei algumas orações que eu particularmente acho que são dignas de serem lidas e mentalizadas que transmitem forças, amor, compaixão, generosidade, sabedoria, fortaleza e paz. Oração pra mim é toda palavra dita com carinho, amor e verdade.

**************************

EU SOU DEUS

EU SOU - portanto eu posso.

EU SOU - a vida, a saúde e a força materializada.

EU SOU - a materialização do amor, da sabedoria e do poder.

EU SOU - senhor de mim, obedeço e me guio pelas leis do espírito.

EU SOU - o criador do meu próprio ambiente.

EU SOU - sou capaz de fazer aquilo que desejo fazer.

EU SOU - apoiado pelo conhecimento de tudo quanto é bom, belo e justo.

EU SOU - sou aquele que vive para sempre na vida de Deus.

EU SOU - espírito e nada pode prevalecer contra mim.

EU SOU - invulnerável, porque o bem me acompanha.

EU SOU - o senhor da minha própria vida e das suas condições.

EU SOU - uno com a vida infinita, por isso eu sou infinito.

EU SOU - uno com a força eterna e vivo de vitória a vitória.

EU SOU - a verdade e a integridade, o amor e sabedoria, agora.

EU SOU - capaz de manter minha própria posição sem ser dirigido pelas circunstâncias

EU SOU - uno com o grande bem e nele absorvo-me e tenho força.

EU SOU - igual a tudo quanto entendo pelo poder de Deus que está em mim.

EU SOU - espírito e como espírito tudo posso.

EU SOU - senhor de tudo que está em baixo de mim na escala dos seres.

EU SOU - forte para triunfar, sou senhor de mim e de todas as circunstâncias que me cercam.

EU SOU - o bem, sou o poder, sou a força.

EU SOU - senhor da minha própria sorte, o Criador do meu próprio destino.

EU SOU - feliz, pois, estou cheio de belos e salutares pensamentos.

EU SOU - o representativo do máximo, aliado das causas elevadas e do poder supremo.

EU SOU - senhor de mim próprio e do meu caráter, por isso eu sou calmo, confiante e pacifico.

EU SOU - uno com o Onipotente que me dá força em toda a sua saúde, bem estar e conforto.

EU SOU - o senhor absoluto em meu próprio domínio que é o meu ser.

EU SOU - uno com a fonte de todo o conhecimento

Por isso eu conheço.

EU SOU - uno com a fonte de toda a sabedoria

Por isso eu sei.

EU SOU - uno com a fonte de toda a força

Logo eu sou forte.

EU SOU - uno com a fonte de toda bondade e

Por conseguinte eu sou bom.

Porque eu sou Perfeito, eu vivo a imagem do Perfeito,

Porque eu sou Deus

EU SOU Deus

Eu vim de Deus

EU SOU - luz

Eu vim da luz

Eu brilho como a luz

Porque - EU SOU - luz, luz, luz, luz

Para todo o sempre luz, luz.

***************************************

ACREDITAR

Creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam com o que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.

Mahatma Gandhi

************************ Oração Irlandesa

Que a estrada se abra à sua frente.

Que o vento sopre levemente às suas costas.

Que o sol brilhe morno e suave em sua face.

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo que Deus lhe guarde na palma de suas mãos.

********************* CALMA

Se você está no ponto de estourar mentalmente silencie alguns instantes para pensar.

Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.

Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.

Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é uma bomba atrasada, lançando caso novo.

Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.

Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.

Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.

Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.

Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.

Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma,

pedindo o serviço por solução.

Espírito: ANDRÉ LUIZ

***************

CONFIA SEMPRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.

Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.

Crê e trabalha.

Esforça-te no bem e espera com paciência.

Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.

De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior

infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.

Eleva, pois, o teu olhar e caminha.

Luta e serve. Aprende e adianta-te.

Brilha a alvorada além da noite.

Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou

ameaçando-te com a morte...

Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

Espírito: MEIMEI

Médium: Francisco Cândido Xavier

******************

ORAÇÃO DO PERDÃO HUNA

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram-me, prejudicaram-me ou me causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu. Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas. Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: queremos compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós. Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, pois isso me ajudou a evoluir, do nível humano comum ao nível espiritualizado em que estou agora. Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que elas sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

(Fazer uma pausa, respirar profundamente algumas vezes, para acúmulo de energia).

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas, a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei, ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor. Sinto-me em paz com minha consciência e, de cabeça erguida, respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam que este contato foi estabelecido. Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, proteção e ajuda, para a realização, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor. Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o bem do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto-realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim. Assim seja, assim é e assim será.

*********************** Oração para Não Incomodar

Senhor! Concede-me, por misericórdia, o dom de contentar-me com o que tenho, a fim de fazer o melhor que posso. Ensina-me a executar uma tarefa de cada vez no campo das minhas obrigações, para que eu não estrague o valor do tempo. Livra-me da precipitação e da insegurança, de modo que não busque aflições desnecessárias ante o futuro, nem me entregue à inutilidade no presente. Dá-me força de esperar com paciência a solução dos problemas que me digam respeito, sem tumultuar o caminho dos que me cercam. Ajuda-me a praticar o esquecimento de mim mesmo, auxiliando-me a fazer pelo menos um benefício aos outros, cada dia, sem contar isso a ninguém. Se este ou aquele companheiro me aborrece, induze-me a olvidar o que passou, sem dar conhecimento do assunto aos que me rodeiam. Ensina-me a não condenar seja quem for e, quando algum apontamento injurioso ou alguma nota de crítica malévola vierem-me à cabeça, ampara-me a fim de que eu tenha recursos de dissipá-los em silêncio, no plano de meus esforços imanifestos. Impele-me a calar toda queixa em torno das provas e empecilhos da vida, para que eu não perturbe os que me compartilham a estrada. Auxilia-me a conservar boa aparência tanto quanto o espírito isento de culpa, a falar com voz calma, sustentar bons modos e perder o hábito de dizer dos outros sem necessidade. E ajuda-me, Senhor, a viver na obediência aos meus deveres e compromissos, trabalhando e servindo, para não incomodar a ninguém.

André Luiz

***********************

DECIMO PERGAMINHO DO MAIOR VENDEDOR DO MUNDO

“Ó, Criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio pelo mundo nu e só e, sem Vossa mão para orientar, desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.

Não pelo ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.

Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia nos negócios.

Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória.

Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros. Confrontei-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotei-me de coragem para rir de meus receios.

Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último dia.

Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua para que a ninguém difame.

Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias. Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força.

Banhai-me em bons hábitos, para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros. Dá-me humildade para compreender que todas coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje.

Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.

Mas que todas as coisas aconteçam apenas segundo a vossa vontade. Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferentes de todas as outras. Em verdade, deve haver um lugar especial para mim. Orientai-me ajudai-me. Mostrai-me o caminho.

Deixai-me ser tudo aquilo que planejaste para mim quando minha semente foi escolhida e plantada por Vós para brotar no vinhedo do mundo.

Ajudai este humilde vendedor. Orientai-me Meu Senhor.

************************

Desiderata

Siga tranqüilamente entre a pressa e a inquietude, lembrando-se que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível, sem se humilhar, mantenha boas relações com todas as pessoas. Fale a sua verdade mansa e claramente e ouça a dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm sua própria história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas. Elas afligem o nosso espírito. Se você se comparar com os outros, tornar-se-á presunçoso e magoado, pois haverá sempre alguém superior e alguém inferior a você. Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores. Você merece estar aqui, e mesmo sem você perceber, a Terra e o Universo vão cumprir o seu destino. Desfrute das suas realizações, bem como dos seus planos. Mantenha-se interessado em sua carreira, ainda que humilde, pois ela é um ganho real na fortuna cambiante do tempo. Tenha cautela nos negócios, pois o mundo está cheio de astúcias, mas não se torne um cético porque a virtude sempre existirá. Muita gente luta por altos ideais e em toda a parte a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo, principalmente. Não simule afeição. Não seja descrente do amor, porque mesmo diante de tanta aridez e tanto desencanto ele é tão perene quanto a selva. Aceite com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos inovadores da juventude. Alimente a força do espírito que o protegerá no infortúnio inesperado, mas não se desespere com perigos imaginários. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão, e a despeito de uma disciplina rigorosa. Seja gentil para consigo mesmo. Portanto, esteja em paz com Deus como quer que você o conceba e quaisquer que sejam seus trabalhos e as aspirações. Na fatigante confusão da vida, mantenha-se em paz com sua própria alma, apesar de todas as falsidades, fadigas e desencantos. O mundo ainda é bonito. Seja prudente e faça tudo para ser feliz !

***************************************

ORAÇÃO FEMINISTA

Deus, Eu lhe peço... Sabedoria para entender meu homem, Amor para perdoá-lo, Paciência pelos seus atos; Porque, Deus, se eu pedir força, Eu bato nele até matá-lo.

Nenhum comentário: