13/02/2008

Carta a Marisol

Esses dias fazendo uma faxina no meu pc encontrei esse comentário que fiz em um blog, não vou citar-lo porqueq não interessa mais foi uma coisa que no momento fiquei furiosa, a amiga da dona do blog ameaçava os visitantes por expor os seus pensamentos, idéias e preferências por achar-lo "arretado" o meu comentário resolvi publica-lo.

Marisol

Não concordo e concordo com você. Concordo Quando você diz que esse espaço tem dono Discordo Porque quando somos dono e queremos privacidade, fechamos a porta ou no mínimo selecionamos os que devem entrar na nossa casa, Concordo quando você diz ser psicóloga Discordo Porque ser psicóloga não significa conhecer do ser humano em sua plenitude, talvez você entenda de doentes terminais... Concordo Que as pessoas devem se respeitar mutuamente Discordo Quando usam imposição para isso, respeito se conquista. Concordo quando você fala o que pensa pois a dona do espaço acatou o seu desabafo Discordo Quando você usa de ameaça para amedrontar aqueles que por ai ficarão, como se dissesse...Ei !! você!!! olha ai estou de olho em você, CUIDADO FICA QUIETINHO NO SEU CANTO. E se for concordar e discordar eu passaria muito tempo por aqui...como dizia o poeta Mario Quintana no seu poema do contra “Todos esses que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão, eu passarinho...”. Só mesmo os poetas podem falar das emoções impuras com tanta graça. Ser psicólogo, sociólogo, engenheira, merendeira, marceneiro, doutora em leis... significa muito pouco diante da imensidão do universo e do pouco conhecimento dos seres humanos. Precisamos a cada minuto viver mais e aprender mais. Concordo Que não sou de ficar calada na moita, mesmo pra defender o desconhecido virtual. Discordo Quando o meu filho diz, “ Mainha se você lesse menos e soubesse menos você brigaria menos e seria mais feliz!!!!

Art.5 da Constituição Federal de 1988

IV- é livre a manifestação de pensamento vedado anonimato.

V- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral a imagem.

X- são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem.......

Até para quem ama o direito é difícil de entender, uma hora ele libera outra hora ele condena, vai se lá saber o que se pede ou o que se quer.....

Poderia estender esse assunto dos crimes contra a honra ( Calúnia, Exceção da verdade, Difamação..) mas ainda tenho muito a aprender....

Beijos a todas e uma Boa Noite!!!!

Luciene Magalhaes e Silva

Frases

Hoje eu resolvi postar algumas frase que li em algum livro, revista, internet, cinema, novelas ou que escutei alguém falar, umas inteligentes, interessantes outras engraçadinhas enfim boas e belas frases.

"Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto,e quando perceberem o último rio poluído,sem peixe, o Homem irá ver que dinheiro não se come." (Provérbio Indígena)

O homem só envelhece quando nele os lamentos substituem os sonhos" (Jonh Berry)

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro" (Clarisse Lispector, escritora)

“O destino lhe atira uma faca. Cabe a você decidir se pegará pelo cabo e usará a seu favor ou a pegará pela lâmina e se cortará" (provérbio chinês)

"No mais, pense em Deus que vai dar tudo certo!" (Carlos Valença, ator)

"A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão" (personagem Marianne, no filme "Cenas de um Casamento")

"Deus deu os nossos parentes, mas teve a bondade de nos deixar escolher nossos amigos" (Ethel Munford, escritora norte-americana, 1870-1940)

"Nunca hesitei em tirar dos outros o que eu queria. Tenho horror de copiar a mim mesmo" (Pablo Picasso)

"Há um mínimo de dignidade que o homem não pode negociar" (Dias Gomes)

"O riso provoca mudanças celulares e hormonais que deixam o organismo mais resistente a doenças" (Lee Berk, imunologista americano)

"O que as mulheres fariam sem nós, os homens? Domesticariam outro animal" (novela Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos)

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram" (Alexander Graham Bell)

"Liberdade é dinheiro? Liberdade é não pensar em dinheiro..."

"Eu nasci pobre, mas não vou morrer. Eu quero acordar olhando o mar"

"Cinema não é para entreter, é para fazer sonhar" (Win Wenders)

"Eu quero que você me explique por que insiste em perder seu tempo comigo?"

"A imaginação é mais importante que o conhecimento" (Albert Einstein, físico alemão, 1879-1955)

"Para o mal triunfar, basta que os homens de bem não façam nada"

"O escritor não escreve o que ouve. Nem o que houve. O verdadeiro escritor escreve o que sente"

"Quer saber quantos amigos você tem? Dá uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fica doente"

"A liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da alheia" (Montesquieu)

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio" (Provérbio Indiano)

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos" (Thomas Hardy)

"O que queres que os homens façam por ti,faça igualmente por eles". (Jesus Cristo)

"Eu não tenho ídolos, tenho admiração por trabalho, dedicação e competência" (Ayrton Senna)

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo" (Luis Fernando Veríssimo)

Vale a pena viver - nem que seja para dizer que não vale a pena..." (Mário Quintana)

"E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos..." (Mário Quintana)

"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..." (Mário Quintana)

"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite" (Clarisse Lispector, escritora brasileira)

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes" (William Shakespeare)

"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!" (Anônimo)

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original" (Albert Einstein