13/02/2008

Carta a Marisol

Esses dias fazendo uma faxina no meu pc encontrei esse comentário que fiz em um blog, não vou citar-lo porqueq não interessa mais foi uma coisa que no momento fiquei furiosa, a amiga da dona do blog ameaçava os visitantes por expor os seus pensamentos, idéias e preferências por achar-lo "arretado" o meu comentário resolvi publica-lo.

Marisol

Não concordo e concordo com você. Concordo Quando você diz que esse espaço tem dono Discordo Porque quando somos dono e queremos privacidade, fechamos a porta ou no mínimo selecionamos os que devem entrar na nossa casa, Concordo quando você diz ser psicóloga Discordo Porque ser psicóloga não significa conhecer do ser humano em sua plenitude, talvez você entenda de doentes terminais... Concordo Que as pessoas devem se respeitar mutuamente Discordo Quando usam imposição para isso, respeito se conquista. Concordo quando você fala o que pensa pois a dona do espaço acatou o seu desabafo Discordo Quando você usa de ameaça para amedrontar aqueles que por ai ficarão, como se dissesse...Ei !! você!!! olha ai estou de olho em você, CUIDADO FICA QUIETINHO NO SEU CANTO. E se for concordar e discordar eu passaria muito tempo por aqui...como dizia o poeta Mario Quintana no seu poema do contra “Todos esses que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão, eu passarinho...”. Só mesmo os poetas podem falar das emoções impuras com tanta graça. Ser psicólogo, sociólogo, engenheira, merendeira, marceneiro, doutora em leis... significa muito pouco diante da imensidão do universo e do pouco conhecimento dos seres humanos. Precisamos a cada minuto viver mais e aprender mais. Concordo Que não sou de ficar calada na moita, mesmo pra defender o desconhecido virtual. Discordo Quando o meu filho diz, “ Mainha se você lesse menos e soubesse menos você brigaria menos e seria mais feliz!!!!

Art.5 da Constituição Federal de 1988

IV- é livre a manifestação de pensamento vedado anonimato.

V- é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral a imagem.

X- são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem.......

Até para quem ama o direito é difícil de entender, uma hora ele libera outra hora ele condena, vai se lá saber o que se pede ou o que se quer.....

Poderia estender esse assunto dos crimes contra a honra ( Calúnia, Exceção da verdade, Difamação..) mas ainda tenho muito a aprender....

Beijos a todas e uma Boa Noite!!!!

Luciene Magalhaes e Silva

Nenhum comentário: